Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

1 Minuto de contestação: Ao movimento Gota D'Água

Texto escrito a respeito da campanha Gota D'Água, que está sendo divulgada pelas redes sociais, contra a construção da usina de Belo Monte:

http://www.youtube.com/watch?v=TWWwfL66MPs



Não pelo dinheiro desperdiçado, não pela falta de planejamento, não pela incompetência, não pela soberba que outrora dominará algum governante, que dirá: "fiz a usina de Belo Monte", mas pela Amazônia - pela população do Xingu; estes sim, concientes, desalienados, que lutam pelos seus direitos.


Se você não tiver preguiça, você vai assistir esse vídeo. Se você, além de não ter preguiça, não for um ignorante, irá assinar a petição. Feito isso - é FATO (palavra popular em esta nossa rede social - o Facebook) -, irá divulgár o vídeo, agindo portanto como cidadão consciente, O SEU DEVER!!!

Por outro lado, ao invés disso, você pode ir assistir a novela, ou assistir a mais uma emocionante rodada do campeonato brasileiro.

Até o momento, 400321 apioaram esta causa. Parece bastante, mas se considerando que há em nosso país do futebol 180 milhões de brasileiros, concluir-se-á que ainda há muito trabalho pela frente.

"Ou ficar a Pátria livre,
Ou morrer pelo Brasil.
Ou ficar a Pátria livre,
Ou morrer pelo Brasil."

É o que canta o hino da nossa Independência. No entanto, nasce geração, morre geração e nada de pátria livre. Será preciso proclamar uma nova independência? Sim! Contra a impunidade, contra a corrupção, contra o imoralismo político, contra o despeito à Educação e à Cultura, contra a demagogia!

A Independência ou a Morte - dos falsos governantes!

Assine a Petição: http://movimentogotadagua.com.br/assinatura




Renato Marques

Fotografia retirada do site http://exame.abril.com.br/economia/meio-ambiente-e-energia/noticias/os-acontecimentos-que-marcaram-o-ano-em-meio-ambiente-no-brasil-e-no-mundo?p=5

Nenhum comentário:

Postar um comentário